data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: João Vilnei (Prefeitura de Santa Maria)
Começou a valer na segunda-feira a proibição do estacionamento ao longo da Avenida Dores, no trecho entre as ruas Pinto Bandeira e Euclides da Cunha. Com isso, a prefeitura de Santa Maria criou novas vagas de estacionamento na Rua Padre Caetano.
Amigos e familiares se despedem da professora Maria Zulmira Mariano da Rocha
De acordo o superintendente de Trânsito, Silvio Souza, o local comporta 15 veículos. O tempo máximo de estacionamento é de 30 minutos. Cada uma das vagas foi sinalizada. Além disso, os servidores da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) reforçaram a sinalização do ponto de ônibus que existe no local.
AVENIDA DORES
A proibição do estacionamento vale das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 7h às 13h. A mudança deveria ter começado na semana passada, mas a chuva adiou os planos.
Em próxima etapa de obra, Rua Pinheiro Machado será bloqueada
Anteriormente, estava previsto que a proibição vigoraria durante 24 horas, todos os dias. No entanto, a Secretaria de Mobilidade Urbana optou pela flexibilização da nova regra. A medida se fez necessária, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, devido à dificuldade de tráfego do transporte coletivo com a permissão para estacionamento naquele trecho. Como há menos tráfego de ônibus a partir das 20h e aos finais de semana, entendeu-se que não havia necessidade de uma proibição em horário integral.